Salmo da presença de Deus


 
Senhor, Tu me cercas e conheces;
Sabes da minha vida mais que ninguém, Tu sabes tudo.
Quando me sento, aí te encontro, quando me deito aí estás.
Onde quer que me encontre, Tu estás sempre presente.
Tu estás aqui: Deus, Tu és amor!

Quando caminho, quando corro como uma louca;
Quando fujo de mim mesma procurando o que não encontro;
Quando chamo a uma e outra porta e todas se fecham,
Onde quer que vá ou fuja, aí estás Tu presente
Tu estás aqui: Deus, Tu és Amor!
Tu conheces os pensamentos do meu coração;
Tu sabes os desejos limpos ou confusos da minha alma;
Tu conheces as tensões e os conflitos da minha vida;
Tu estás aqui: Deus, Tu és Amor!

Quando a crise me aperta e me sinto desesperada,
Quando a prova me golpeia e me sinto cansada e só;
Quando a solidão e o absurdo chamam `minha porta,
No meio da minha agitação e confusão, de novo estás Tu.
Tu estás aqui: Deus, Tu és Amor!
Para onde irei, Senhor, para que possa afastar-me de Ti.
Para onde fugirei e voltarei as costas ao teu rosto?
Por onde caminharei para que não te encontre as tuas pegadas no caminho?
Onde quer que vá, ali, onde eu estou, Tu estás.
Tu estás aqui: Deus, Tu és Amor!

Se nas asas da aurora cavalgo pelos ares e cruzo mares;
Se corro agarrado à velocidade e fujo de mim mesma;
Se me introduzo nas trevas e apago a luz para não te ver,
Ainda aí, no meio do pecado e da sujidade Tu aí estás.
Tu estás aqui: Deus, Tu és Amor!

Se fecho meus olhos e observo no profundo de mim mesma;
Se caminho até ao mais secreto e fundo do meu coração;
Se faço silêncio e escuto dentro de mim uma palavra, ali te sinto, ali te oiço, ali no meu interior estás Tu.
Tu estás aqui: Deus, Tu és Amor!
Quando me encontro comigo mesma e me sondas a fundo;
Quando toco os meus sentimentos e palpo meu coração;
Quando calo e me deixo transparecer como realmente sou,
No profundo do meu ser jovem estás e surges Tu.
Tu estás aqui: Deus; Tu és Amor!

Sempre Tu; sempre Tu, vá onde vá;
A Tua presença inunda a minha vida e tudo quanto existe.
Porque és Amor enches Tudo, vives tudo, sabes tudo;
Porque és Amor encontro-te sempre a meu lado, peregrino.
Tu estás aqui: Deus, Tu és Amor!

Oh Deus, enche, meu coração que Te procura;
Entra até ao fundo do meu ser, porque necessito do Teu Amor! (Salmo 138)

Comentários