Sou Jovem...




“Sou jovem. E que conhecimento tenho eu da vida?
Jovem que procura palmo a palmo...
Jovem que bebe gota a gota a vida,
pelos caminhos, sem caminho e sem descanso.

Sou jovem e quero amar.
Sou jovem e quero deixar o sol do meu carinho derramado
nos olhos e nos lábios sempre abertos
de cada jovem que passa triste e só ao meu lado.
Sou jovem e procuro a luz da verdade
para os meus olhos que não podem ser vendados.
Busco a verdade de “uma razão para viver”
que a cada passo ilumine o meu caminho.
A verdade que rompa as trevas densas da noite
que me rodeiam sem saber. Até quando?

Sou jovem. Quero ser livre
como a água da nascente, saltando
a caminho do mar que vive sem fronteiras
e no seu cantar gosta de brincar com as ondas.

Sou Jovem e digo à vida: Quero ser viver,
quero ser eu mesmo, quero ser Tu, quero ser Mão
aberta e amiga que oferece
ao irmão o pão quente e a água fresca.

Quero ser jovem. Viver a vida,
sem medos, sem derrotismos, sem estragos;
viver a vida, amando tudo quanto vive
com este coração que é Teu porque me foi dado.

Eu sei que Tu, Jesus de Nazaré, morreste Jovem.
Eu sei que por falares a verdade, sem receberes aplausos,
fizeram da Tua vida, cruz levantada
abrindo um horizonte de luz e de esperança na noite.

Tu que és a Vida. Tu que triunfas da morte
volta de novo e habita-me, pois é tempo de contágio.
Sou Jovem, Jesus e quero viver
e dizer-te, meu amigo, que a minha mão está na Tua.

Comentários