Páscoa - O Monte


Leitura - Do Evangelho segundo S. Mateus (28, 16-20)

Os onze discípulos partiram para a Galileia e foram para o monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, adoraram-no, mas alguns ainda duvidam.
Então Jesus aproximou-se deles e disse-lhes:
- Foi-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide e fazei com que os povos se tornem meus discípulos. Baptizai as pessoas em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a obedecer a tudo quanto eu tenho mandado. E sabei que estarei sempre convosco até ao fim do mundo.

Comentário

Nos cimos dos montes, longe do barulho das cidades, acontecem coisas importantes. No monte Sinai, Deus dá a Lei a Moisés. No monte Tabor, Jesus transfigura-se. No cimo de um monte proclama as bem-aventuranças. Também no alto do monte, o ressuscitado despede-se dos seus e envia-nos a toda a terra para anunciarem a Boa-Nova, o Evangelho: Ide por todas as nações. Uma garantia: estarei sempre convosco.
Nós também somos enviados. Enviados para a família, para a escola, para os lugares onde passamos o tempo livre. Enviados a dar testemunho da nossa fé através do nosso estilo de viver. 

Oração

Senhor, que os cristãos sejam testemunhas da sua fé  e sintam neles a fortaleza do Espírito Santo.

Comentários