Páscoa - A Mãe


Leitura - Dos Actos dos Apóstolos (1, 12-14)

Então os apóstolos voltaram para Jerusalém, descendo do Monte das Oliveiras, que fica acerca de um quilómetro de distância. Entraram na cidade e dirigiram-se ao primeiro andar da casa onde costumavam ficar. Eram eles: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Simão (do partido nacionalista) e Judas (filho de Tiago).
Todos tomavam parte nas reuniões d oração com regularidade e no mesmo espírito, juntamente com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

Comentário

Maria seguiu Jesus sempre de perto. Viu-o crescer nos anos ocultos de Nazaré, esteve em Cana, seguiu de perto a sua actividade pública, esteve de pé ao lado da cruz quando foi morto.
E Maria está agora ao lado dos seus discípulos. Com eles em oração, quando está prestes a nascer a Igreja. É que Maria será agora a Mãe da Igreja, velando para que se realize no mundo a obra de Jesus.
Nós contemplamos Maria como aquela que é o nosso modelo de vida e também nossa Auxiliadora, ajudando-nos a crescer cada dia na fidelidade ao Evangelho.

Oração

Senhor, que a exemplo de Maria, mãe de Jesus, vivamos numa atitude de disponibilidade à vossa vontade.

Comentários